Política de Trocas e Devoluções
Caso os produtos da Axei Shop não cheguem de acordo com o solicitado, siga as instruções abaixo para realizar a devolução da compra.
Arrependimento ou desistência:
Caso receba o produto e opte pela desistência da compra, você poderá solicitar a devolução e troca por outro produto ou a restituição do valor pago, de acordo com o Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor. Conforme previsto nesse artigo, você terá a opção de devolver a mercadoria no prazo de até 7 (sete) dias corridos a partir do recebimento do produto. Passado esse prazo, o pedido de troca ou restituição não será aceito, em hipótese alguma. Lembrando que a caixa precisa estar em ótima qualidade, na embalagem original, sem qualquer resquício de uso, juntamente com a nota fiscal, manual e todos os itens restantes inclusos no produto.
Nesse caso, entre em contato pelo WhatsApp (12) 98238-2054 ou pelo e-mail suporte@axeishop.com.br.
Produto com defeito de fabricação:
Se o seu produto apresentar algum defeito de fabricação (em relação à cor, acabamento, aparência, funcionalidade), você poderá entrar em contato pelo WhatsApp (12) 98238-2054 ou pelo e-mail suporte@axeishop.com.br e solicitar a devolução do produto. Neste caso, você terá até 7 (sete) dias corridos a partir do recebimento para a solicitação da devolução. A Axei Shop não efetuará a troca se o dano decorrer das seguintes situações:
- Desgaste por uso ou lavagem (especialmente em itens têxteis);
- Uso incorreto do produto;
- Dano acidental ou provocado.
Caso o produto se encontre nessas condições, ele será enviado de volta ao endereço do cliente.
Produto danificado pelo transporte:
Todos os produtos da Axei Shop são enviados conforme o fabricante, sem nenhum extravio na hora da postagem. Nossos pedidos são revisados sempre por três pessoas diferentes (estoquista, conferente e embalador) e fotografados antes do envio. No entanto, caso perceba no momento da entrega que seu produto chegou danificado, recuse o recebimento e entre em contato com a gente pelo WhatsApp (12) 98238-2054 ou pelo e-mail suporte@axeishop.com.br. Caso tenha aceitado o pacote, você terá 24 (vinte e quatro) horas a partir do recebimento para solicitar a devolução do produto danificado. Passadas as 24 (vinte e quatro) horas, consideraremos que o defeito decorreu de mau uso e recusaremos o pedido de devolução.
Como devolver?
Aqui na Axei Shop, o seu produto poderá ser devolvido através de transportadora, escolhida exclusivamente pela loja. Depois de definido o meio de transporte, um e-mail será enviado para você com as informações acerca de todo o processo de devolução do produto. Neste caso, todo o processo de devolução e reembolso do valor será feito somente após o produto chegar em nossa loja e passar pela conferência. Assim que efetuarmos a análise do produto, você será avisado por e-mail sobre a situação, bem como sobre a continuidade do atendimento com o estorno do pagamento.
Reembolso do valor:
Assim que o produto chegar na Axei Shop e o processo de análise de devolução for concluído, o valor será restituído a você. Caso seja constatado que a peça não atende aos requisitos acima ou que você não tenha observado os prazos, a troca não será autorizada e a mercadoria será reenviada, com a justificativa da recusa. A restituição do valor do produto será feita de acordo com a forma de pagamento escolhida no momento da compra.
-
Boleto Bancário: Em compras realizadas por boleto, o valor será reembolsado através de depósito bancário em até 10 dias úteis, na conta corrente do comprador. Neste caso, o CPF do titular deve coincidir com o apresentado no pedido. Para efetuar o depósito, envie todos os seus dados bancários pelo WhatsApp (12) 98238-2054 ou pelo e-mail suporte@axeishop.com.br.
-
Cartão de Crédito: O estorno será realizado automaticamente, sendo disponibilizado na sua conta conforme a data de fechamento da fatura do cartão, em até duas faturas subsequentes.
-
PIX: Para reembolso via PIX, o cliente deverá informar a chave PIX através do WhatsApp (12) 98238-2054 ou pelo e-mail suporte@axeishop.com.br.
Troca por outro produto:
Assim que o produto chegar na Axei Shop e o processo de análise de devolução for concluído, disponibilizaremos um vale-compras a você, que expirará em 30 (trinta) dias corridos a partir da geração. Caso seja constatado que a peça não atende aos requisitos acima ou que você não tenha observado os prazos, a troca não será autorizada, e a mercadoria será reenviada com a justificativa da recusa.
Se a troca for por uma peça de valor maior que o vale-compras, a diferença poderá ser paga por meio de cartão de crédito, PIX ou depósito bancário.
Se a troca for por uma peça de valor menor que o vale-compras, a loja gerará um novo vale-compras no valor da diferença, que expirará em 30 (trinta) dias corridos a partir da geração.